Seu temperamento é bastante equilibrado, isso o torna um dos mais admiráveis cães de companhia,além de contar com um tamanho que possibilita que se adapte bem tanto a casas quanto aparamentos.Não costuma latir muito.
Origem:
Esta raça é derivada da antiga família dos spaniels britânicos conhecidos desde 1300.A partir desta família surgiram sete raças, entre eles o cocker spaniel inglês. Este nome surgiu por volta do ano de 1800, quando os cachorros menores de uma ninhada eram chamados de cocker e os maiores de springers.O cocker é m exímio caçador.Ele era usado antigamente na caça de aves.Devido ao seu pequeno tamanho,é capaz de mover-se com desembaraço em terrenos de vegetação mais densa.
Características:
Em media os machos atingem um tamanho de 40 cm de altura,já as fêmeas alcaçam 38 cm , e seu peso varia entre 12 e 14,5 kg.
A pelagem do cocker é lisa, de textura sedosa, com franja de comprimento médio.Não deve ser muito abundante nem crespa.
As cores admitidas são muitas.Para as cores solidas são aceitas o preto, preto e castanho,chocolate, chocolate e castanho, dourado.Para os particolor pode ter qualquer uma das cores solidas com branco,sendo que nenhuma das cores pode exceder 90%.
Dica do veterinário:
O cocker exigealguns cuidados especiais. É necessário escová-lo uma vez por semana, após o banho, enquanto a pelagem seca. Recomenda-se também aparar os pelos da cabeça, corpo e principalmente das patas a cada 15 ou 20 dias.
Curiosidades:
O nome cocker é derivado de "woodcock", que é uma espécie de galinha.O cocker tinha a função de encontrar e retirar essas aves dos seus esconderijos, colocando-as assim ao alcance dos caçadores .
Nenhum comentário:
Postar um comentário