É um cão sempre alerta,corajoso,autoconfiante,forte,veloz e determinado. tem uma extraordinária devoção a família e um instinto de proteção excepcional.
Origem:
A raça foi originalmente desenvolvida na Alemanha para servir como cães de guarda de médio porte.O boxer chegou ao continente americano depois da primeira guerra mundial,trazido por membros das forças armadas.O boxer tem um excelente caráter e, mesmo quando adulto, adora brincadeiras. É também muito inteligente e extremamente sociável, desde que esteja acompanhado por pessoas da família.
Características:
O tamanho dos machos é´ de 57 a 63 cm de altura e, das fêmeas, de 53 a 59 cm.O peso varia de acordo com a altura do cão, mas os machos podem pesar até 30 kg, e as fêmeas aproximadamente 25 kg.
A pelagem dos boxers em geral é brilhante e bem assentada sobre a pele.Geralmente são dourados, variando do vermelho cervo ao amarelo claro, tigrados ou brancos.
A maioria dos boxers dourado possuem manchas brancas.
Dica do veterinário:
Geralmente o boxer é bastante saudável,resistente e facil de cuidar. Porem, esta sujeito a alguns males genéticos.Podem desenvolver certos tipos de tumores, como o de pele e de boca.Podem também haver um crescimento anormal da gengiva que chega a cobrir os dentes, isso leva o cão a comer menos, especialmente os alimentos duros. Outro problema genético, menos comum, é o crescimento anormal do coração.Os afetados com esta doença se cansam com extrema facilidade, tossem, tornam-se apáticos e preferem passar boa parte do tempo deitados.
Curiosidades:
Assim como os humanos, os cães também dão risadas.Mas é claro que as risadas caninas sao bem particulares.em vez de de mostrar os dentes como nós, eles exalam ar pelas narinas, como se estivessem forçando a respiração e isso éo equivalente a uma boa gargalhada.O boxer está entre os cães mais risonhos pesquisados, junto com o cocker spaniel, o poodle e o labrador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário