domingo, 3 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II)


Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.
Direção: David Yates
Gênero: Aventura
Duração: 125 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 15 de Julho de 2011
Sinopse: Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.
Curiosidades: » David Yates, que dirigiu 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' e 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe', comanda os últimos filmes da série.
» Os atores Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint não serão substituídos por atores mais velhos e parecidos com eles no epílogo que se passa anos após os últimos eventos do livro. A equipe irá envelhecer os atores com maquiagem e efeitos visuais.
» A Warner Bros. decidiu adaptar o filme para a tecnologia 3D. A adaptação para 3D vai significar um aumento de US$ 5 milhões no orçamento de cada filme, além de outros US$ 5 milhões pela necessidade de distribuir óculos especiais nas salas de cinema.
» O último dos oito filmes baseados na série de livros Harry Potter, de J.K. Rowling.
» Este é o único filme Harry Potter a ser lançado em 3D nos cinemas, na sua totalidade (Algumas cenas estavam disponíveis para Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) eHarry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), e apenas em IMAX).
» Um enorme incêndio destruiu o set de Hogwarts depois que uma cena de batalha deu errado. Explosivos usados nas seqüências de ação iniciaram o fogo, e os bombeiros demoraram 40 minutos para apagar as chamas.
»Esse  e  um  dos  filmes  mais  esperados em  todo  o  mundo
» Kate Winslet foi convidada a viver Helena Ravenclaw. O papel foi rejeitado por seu agente antes mesmo de chegar aos ouvidos da atriz. Ele alegou que Winslet não gostaria de "seguir o mesmo caminho de todos os outros atores da Grã-Bretanha, que acabaram sendo uma parte de Harry Potter". O papel posteriormente foi oferecido paraKelly Macdonald.
» Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Alan Rickman,Bonnie Wright, Devon Murray, Geraldine Somerville, James Phelps, Oliver Phelps, Matthew Lewis, Robbie Coltrane e Warwick Davis foram os únicos atores que apareceram em todos os oito filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...